terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ilusões Passadas...


   A tela permanece vazia, tinha depositado todo o meu amor em ti, entreguei-te tudo o que tinha, mas não foi o suficiente, aquilo que tinha para dar não te bastava.
   Quando me olhaste pela primeira vez, cores começaram a preencher aquele pedaço branco, os anjos sorriram para nós, para mim. Tudo à minha volta girava, vivia num sonho que afinal não era o nosso, era apenas meu. E então tudo acabou. Os sonhos bons não duram para sempre, muitos tornam-se num pesadelo, em memórias de um passado que nos percorre a vida, é assim que terminam na maioria, assim terminou o nosso.
    Permaneço aqui sozinho, por minha conta mais uma vez…  Os anjos choram agora que é de noite, acho que sempre choraram, não queria ver o que na realidade se passava à minha frente, estava preso a um romance que nunca teria resultado. Por mais que tentasse tu não eras minha, nunca o serias.
   Pergunto-me onde estive, quem sou, mas não obtenho respostas, não existiam, era tudo ilusão. Tentei alcançar-te, mostrar-te quem sou. Eras uma miragem, não estava destinado a encontrar-te. Tentei de tudo, quebrei todas as regras por ti e afastaste-te. Deixei-te ir quando havia tanto para dizer, mas nada mudaria o que aconteceu, foste uma chance que tentei agarrar que não quis preencher o meu vazio. Deveria ter partido quando ainda havia tempo, quando sabia que não resultaria… em vez disso exprimia que tudo ficaria bem, não te queria perder.
   Culpando esta mentira, continuo no chão depois da tua retirada, queria tanto voltar atrás. Tento sobreviver com a tua ausência, mas não consigo. Não me sais da cabeça, já não sei porque nos despedimos, ficávamos tão bem juntos, éramos felizes, pensava que era feliz. Porquê, porque não resultamos? Porque tinha tudo de acabar?
  Estou louco, louco e preso no tempo em que estavas comigo. Tu seguiste em frente, deixaste-me e deixei que isso acontecesse, sem te impedir… não conseguia, não podia. Tento respirar com calma e lembro-me do teu sorriso, não durmo de noite, estou num ritmo acelerado sem ti ao meu lado. Não queria chorar, já nem sei mais porque choro, nada mais faz sentido.
   Sonho atrás de sonho contigo a meu lado, grito e acordo, não estavas lá, não estavas em lugar nenhum – precisava de ti de te ver. Porque não me sais da cabeça? Paraste o meu mundo e não consegui reagir ao teres-me abandonado. Sinto a dor, tento ser forte, o meu sentimento era forte.
   É tarde, doem-me os olhos e as lágrimas secaram, mas o corpo ainda estremece. Não quero viver isto outra vez, acho que sobrevirei. Tenho de seguir em frente, escolher outro caminho. Agora sei que nunca havia significado para ti, o que eras para mim. O pincel que pegaste caiu no chão e partiu-se, as tintas secaram, não restava nada para acabar a minha tela.
   Há momentos na vida em que temos de fazer escolhas, tentar aproveitar cada momento acertadamente. Vejo que fiz as erradas quando te coloquei na minha vida. Tentei criar algo, onde não existia nada. Imaginei uma história que não era nossa. Magoei-me quando apenas procurava ser feliz.  

Sem comentários:

Enviar um comentário